Pontuação

Por Giovana Almeida O que fazer quando não se sabe. Qual a lógica de estar? Às vezes busco aquilo que nem sempre sei se quero. Mas por que iria querer? As pessoas são movidas pelo quê, afinal? O que te motiva? Acho que o único lugar em que esses devaneios realmente se consagram é no…

Por 22 de maio de 2019 0

Abre Caminho

Por André Dias abre caminho para o corpo fechado tenta permitir que as emoções se desprendem de cada célula deixa o fogo que habita no seu interior incendiar, pelo menos, um metro quadrado do seu território compartilha seu corpo! ele é seu, mas ele é do mundo também boca aberta na intenção de falar a…

Por 22 de maio de 2019 0

Lembrança

Por Giovanna Curcio substantivo feminino ação ou efeito de lembrar(-se). faculdade da memória. aquilo que ocorre ao espírito como resultado de experiências já vividas; reminiscência. aquilo que subsiste como testemunho de um fato passado. m.q. LEMBRETE (‘recurso’). o que se oferece como regalo; presente. expressão de amizade, de civilidade; cumprimentos, recomendações.   “aquilo que ocorre…

Por 22 de maio de 2019 0

Menino do Mato

Por Paulo Andrade “Menino do Mato” é a primeira obra do Manoel de Barros que tive a oportunidade de dedicar a leitura. Antes, só alguns fragmentos do autor. A minha escolha por ela se deu mediante uma expectativa ingênua, espontânea, a qual mal se constituía na consciência. Buscava um passeio num terreno gracioso, onde pudesse…

Por 6 de maio de 2019 0

Motivacional

Por F. Os desejos não são meus Estou deixando ir Desfiguro-me Tormenta que não descansa Que não sente e finge Minha carne pede Mas não sou eu Fragmentei-me E quem acusa descaso, mente! Não foi se não de muita ventura Que eu deixei de me cobrir em lascívias Fissuras desnecessárias Os dentes já não mordem…

Por 5 de maio de 2019 0

Escritos de Estrada

Por Anne V./ LapisLazuli   I. ei, você, ser que me lê que me vê que não seguirá esta e nenhuma outra ordem que habitou e desabitou e reabitou  — terras, lugares pessoas, mentes ares e mares — caminha! que tanto caminha que chega vai rir vai cantar vai florir e vai (ha)ver cores mas…

Por 16 de abril de 2019 0

Fragmentos de uma Lembrança

Por Daniel Sempere Sim, somos nossa memória. Mas somos algo que vai muito além disso. Somos tudo aquilo que um dia outras pessoas sonharam, planejaram e lutaram para conquistar. Mas não somos apenas isso. Somos também as quimeras que um dia outras pessoas temeram, correram ou tentaram a todo custo evitar. Mas não somos apenas…

Por 16 de abril de 2019 0

Lanugem

Por F. Eu costumava apreciar longas barbas. Aqueles pelos me causavam pequenas cócegas mesmo que a grandes distâncias. Eram majestosas, traziam coroas invisíveis aos seus donos. Um certificado, talvez, do poder que tinham. O poder de esconder, ou não mostrar. A opulência de uma árvore que dá frutos e que também carrega um ninho. Não…

Por 16 de abril de 2019 0

Minha Estranha

  Por Gabriela F. olho no espelho, pergunto quem és? não te conheço. costumava, há um tempo atrás. brincava e conversava com essa moça que está aí. não a reconheço mais. esse corpo estranho não é meu a rejeito não reconheço ainda tem os mesmos olhos, mesma pele, mesmas roupas mesmo endereço o que mudou,…

Por 10 de abril de 2019 0